terça-feira, 10 de setembro de 2013

Escritores da liberdade

  Um dia uma professora assume um cargo em uma escola que ficava em um lugar muito perigoso.Dentro da escola havia muita diferença entre os grupos,eles não se gostavam.Entre esses grupos haviam os negros, os brancos, os latino americanos e os asiáticos .Todos os dias tinham brigas,discussões e as vezes até marcavam hora para brigar com outros grupos.
  Geralmente as pessoas que agrediam ou eram agredidas tinham problemas familiares desde pequenos.Esta professora desde o início não conseguia dar aula, sofria muitas ameaças e quando havia uma briga não podia fazer nada, pois tinha medo de sofrer alguma consequência com aquilo.
  Até que um dia ela conseguiu a confiança dos alunos co atividades diferentes mostrando que a vida vai muito além do que ocorre na escola .Dentro destas atividades a professora passou um diário para os alunos contarem suas histórias e cada dia escrever um pouco sobre o dia que eles tiveram. Isto fez com que os alunos repensassem seus atos, refletirem um pouco sobre a vida deles , isto os tornou melhores cidadãos.
Com esse diário, a professora leu coisas incríveis e percebeu que atrás de tanta violência existia mágoa de muito tempo atras .
  A professora conseguiu por meio das atividades , como levar os alunos para fora da escola e mostrar o mundo como ele é ,Fez com que os alunos se tornassem melhores uns com os outros e parassem de brigar , também tornando-os amigos.
  Este filme também fez com que eu repensa-se  nos meus atos , tratar melhor meus amigos e, como em partes do filme , entender que atras de tanta violência existe mágoa e desgosto que precisam ser tratados.